16 fev

Inovação utilizando ID Facial

Usar a tecnologia de ID facial nos processos permite ganho de produtividade, ampliar a receita, maior segurança e conforto às pessoas.

O 2bface, sistema de reconhecimento facial, faz o reconhecimento da pessoa em locais determinados, podendo ser em totens, câmeras e computadores, distribuídos em locais destinados a reconhecimento biométrico facial não evasivo;

A partir dai terá sua presença registrada em reuniões de conselho, de diretoria, eventos, treinamentos, nos ambientes da empresa, etc.;

Permite comprovação de sua presença, seja através do recebimento de um e-mail, de um certificado ou alerta em seu celular;

Nas Escolas e Universidades 0 2bface dá ao professor mais tempo e dedicação ao ensino, deixando a chamada a cargo da tecnologia de ID Facial;

O aluno poderá fazer sua presença num totem, num note ou através de uma câmera apenas dirigindo seu olhar para o equipamento que fará o reconhecimento através de sua face e de forma não evasiva;

A partir desse momento sua presença foi concluída e já estará disponível no sistema de gestão da escola, se integrado, com seu registro de presença;

No Varejo o 2bface no varejo promove fidelização do cliente e atendimento personalizado e dirigido às suas preferências;

Também auxilia na identificação de possíveis suspeitos, alertando a segurança quando de sua presença na empresa.

Auxilia, ainda, na produtividade do vendedor que poderá ter o histórico do perfil de compras de seu cliente quando o abordar para o atendimento; O Vendedor poderá receber um alerta toda vez que um cliente seu entrar na loja.

No Controle de Acesso, o 2bface integra-se ao sistema legado de controle de acesso da empresa, promovendo um upgrade a fim de obter maior confiabilidade no sistema de identificação, liberação e rastreabilidade dos acessos.

 

Sistema de alertas (App) e informações para tomada de decisões (para força de vendas, equipe de segurança, mapeamento de calor, dentre outros);
Ações preventivas de acesso e segurança (localização, personas não gratas, entre outras);
Registro de presença (número de pessoas que acessaram sua loja x compras efetuadas) localização de pessoas nos ambientes, dentre outros);

Share this
01 fev

IOT | Internet das Coisas em globo.com

CH Tecnologia, parceira RUÁ em BH, recentemente deu entrevista para o Jornal da Globo, falando sobre IOT na qual, o empresário Hudson Carvalho mostrou a solução do 2bface integrado ao Tactio.CH.

O reconhecimento facial 2bface, integrado ao totem de auto atendimento Tactio.CH gera segurança e facilita a recepção dos visitantes nas empresas.

Na entrevista também mostrou o totem Safety TW8 para controle de saúde integrado ao controle de acesso. Identifica em tempo real se um colaborador possui condições para exercer sua atividade laboral, bloqueando ou liberando o acesso às áreas de risco, garantindo sua segurança e da organização.

 

Veja o Vídeo

Share this
19 jan

Pesquisa de fidelização de Clientes 2017

Nosso crescimento de satisfação geral nos leva a agradecer nossos parceiros, fornecedores, colaboradores e clientes.

Dentre os objetivos estratégicos da RUÁ, um deles é o social.

Essa pesquisa retornará a sociedade uma quantidade de kg de alimento que serão entregues ao Lions Clube POA Medianeira que fará a distribuição na comunidade carente.

Agradecemos pela Confiança!

Share this
18 jan

Apoiando a juventude e os esportes!

A RUÁ, tem em seus objetivos estratégicos ações nas áreas da juventude, cultura, esportes e social.

Desde 2016 esta patrocinado a Escolinha do Grêmio para estímulo aos esportes e a formação de novos profissionais.

Share this
30 nov

CodinRep 3000

Solução completa para o registro eletrônico de ponto certificado pelo INMETRO conforme  exigências da Portaria 1510/09 do M.T.E. A rapidez e agilidade da impressora aliada à capacidade da bobina de papel para até 11360 tickets (maior capacidade do mercado) torna o produto extremamente sustentável. Permite comunicação online e offline, gerencia até 120 mil colaboradores e ainda emite alarmes que indicam quando o equipamento está com alguma ocorrência fora da normalidade.

 

 

29 nov

Ponto Certificado | Portaria 373

Melhore os controles de efetividade de seus colaboradores, independe do lugar que estejam!

 

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

A mesma usada nos tribunais STF, STJ, TST

Autoridade certificadora: ICP Brasil / BRY

 

ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Redundância e segurança

Velocidade de implementação

 

LAUDO OFICIAL

Perito em TI – atestando segurança jurídica e boas práticas de programação

 

ACEITAÇÃO JURÍDICA E FISCALIZAÇÃO

100% em casos de contencioso

Permitido pela legislação do MTE

Atende à portaria 373 no padrão 1510

 

O PRODUTO

MULTIPLATAFORMA

Smartphones e Tablets (Android & iOS)

PC (Windows)

 

MULTIDISPOSITIVOS

Criação de relógios de ponto ilimitados

Vários dispositivos para uma mesma pessoa

 

INTERFACE AMIGÁVEL

Operações simplificadas

Tempo reduzido de marcação e consulta

 

MENSAGERIA

Sistema de notificações da empresa (quadro de avisos) com confirmação de leitura

 

GPS

Localização precisa do funcionário de campo

Histórico dos locais de trabalho

 

CERCA VIRTUAL

Delimitação geográfica de área de trabalho

Aviso de marcações fora da área

 

PORTAL DO COLABORADOR

Transparência – atendimento a legislação.

Login para consultas (neutralidade/isenção)

 

PORTAL DO EMPREGADOR

Relatórios gerenciais

Consolidação e monitoramento

 

DASHBOARD

Principais funções

Monitoramento rápido

 

ALERTAS PERSONALIZÁVEIS

Configuração de alertas

Acompanhamento de atrasos e ausências

 

TAREFAS INTERMEDIÁRIAS

Cadastro de atividades personalizadas

Relatórios complementares

 

SELFIE

Registro fotográfico para identificação

Inibição de marcação fraudulenta

 

FUNCIONAMENTO OFF-LINE

Continuidade de registros quando off-line

Exportação automática quando online

 

INTEGRAÇÃO

Exportação de arquivo AFD

Integração com softwares de tratamento

 

FLEXIBILIDADE E AGILIDADE

Diversos locais simultâneos de captação

Consolidação em tempo real em nuvem

Atualizações automáticas para recebimento de novas funcionalidades.

 

EQUIPES EXTERNAS (MOBILIDADE)

Viabilização de marcações em campo

Gestão real time de externos e Home Office

 

EQUIPES INTERNAS

Melhor gestão e maior agilidade

Controle de terceirizados

 

RELATÓRIOS INTELIGENTES

Acompanhamento de marcações antes do envio para o software de tratamento

 

SEGURANÇA DO TRABALHO

Possibilidade de fazer prova antecipada de segurança do trabalho

 

DEPARTAMENTO DE RH

Otimização do setor, eliminando retrabalho e reduzindo prazos

 

HORAS EXTRAS

Redução de horas extras indevidas (alertas ao gestor no momento em que ocorrem)

 

VALOR FLEXÍVEL

Redução do valor do serviço conforme volume de uso

 

SEGURANÇA

Dados armazenados em Data Center de forma neutra e inviolável

 

FÁCIL IMPLEMENTAÇÃO E USO

Impacto mínimo na estrutura de TI

Possibilidade de implementação remota

 

 

Downloads

05 maio

RUÁ Start promove evento de inovação em Porto Alegre!

Promovemos no último dia 23, em Porto Alegre, o evento “Inovação e Tecnologia para a gestão de seus negócios”. Representantes de grandes desenvolvedoras de software compartilharam experiências em soluções inovadoras e suas trajetórias no empreendedorismo.

O destaque foi a apresentação do 2BFACE, plataforma de reconhecimento facial da RUÁ Start voltada à identificação de clientes, segurança, controle de acesso e localização de pessoas. Fundador e CEO da RUÁ, Ivanir Ziliotto explicou que a proposta da empresa é trabalhar com soluções geradas pelo reconhecimento facial, e não o reconhecimento fácil em si.

Em sua última versão, a plataforma permite a identificação de pessoas por meio de suas informações em redes sociais. Com isso, é capaz de informar a vendedores ou atendentes a presença de determinado cliente no espaço, com detalhes sobre suas preferências de compra. Oferece também função de alerta de segurança ao identificar pessoas previamente classificadas como restritas.

O gestor de Projeto e Produto da Ruá Sistemas, Daniel Valler, explicou que o reconhecimento facial utilizava sistemas complexos e proibitivos, e por isso surgiu a 2BFACE. “Hoje, nossa plataforma já está entrando até em lanchonetes, lojas e escolas. Isso mostra que não é preciso um orçamento gigantesco para utilizar essa tecnologia. Ela foi desenvolvida para ser simples, ágil, de fácil integração e com valor competitivo.”

No caso da utilização em escolas, a plataforma faz o reconhecimento facial dos pais dos alunos. Após, informa os responsáveis da instituição sobre a chegada do familiar e só libera a entrada de quem estiver cadastrado com autorização para buscar a criança. O 2BFACE tem utilização também no varejo, hospitais e condomínios. De acordo com Valler, já há negociação para que departamentos de polícia utilizem a tecnologia.

O evento contou com o depoimento Robert Janssen, executivo sênior e advisor em internacionalização e aceleração com mais de 36 anos de carreira no desenvolvimento de negócios internacionais nos setores de TI. Janssen contou como foi levar a RUÁ ao Vale do Silício, com Zilioto, e ver o surgimento do 2BFACE. “O Ivanir não tinha sequer um projeto quando foi para o Vale do Silício, em 2015, junto com outras empresas. No fim de tudo, foi isso que fez ele ter o melhor desempenho entre as participantes, porque conseguiu ir além e desenvolver o 2BFACE”, conta.

WideIntelligence
Rodrigo Carpes, da WideIntelligence, apresentou o produto que transforma a rede WiFi de estabelecimentos em um canal de comunicação com os consumidores. Após o cliente se cadastrar para utilizar a rede WiFi do local, o produto permite ao lojista visualizar seu movimento, conhecer melhor seu perfil e, a partir disso, estabelecer uma comunicação personalizada em tempo real com o consumidor, via e-mail ou SMS.

“O WideIntelligence monetiza o WiFi dos estabelecimentos. Ele monitora e oferece dados estatísticos em tempo real, gera mapas de calor e permite, por exemplo, a criação de campanhas segmentadas para os consumidores”, explicou Carpes.
A plataforma tem integração com o 2BFACE.

CH Tecnologia
A palestra de Hudson Carvalho, CEO da CH Tecnologia, trouxe aos participantes o Beacon, sistema de monitoramento para empresas que controla em tempo real a localização de funcionários, mostrando exatamente em que área da empresa eles estão.

“É uma tecnologia voltada não só para controlar se um funcionário está onde deveria, mas se ele está ou não exposto a risco, facilitando a gestão da segurança do trabalho. Além disso, pode ser utilizado para monitorar a localização de objetos de alto valor agregado, como obras de arte, por exemplo”, explicou Carvalho.
O dispositivo, também compatível com o 2BFACE, é pequeno, leve – pode ser utilizado em crachás – e possui uma bateria com aproximadamente dois anos de duração. Sua cobertura chega a cerca de 100m de diâmetro.

Carvalho apresentou também o Tactio.CH, terminal de autoatendimento que otimiza o processo de recepção, permitindo que o próprio visitante do estabelecimento realize sua identificação. O equipamento possui webcam integrada, opção de biometria e idiomas e permite a divulgação de conteúdos personalizados aos visitantes.

Teleworld
Alexandre Souza, diretor administrativo e comercial da Teleworld, falou sobre o Safety TW8, tecnologia em sistema de controle de saúde integrado ao controle de acesso. O totem identifica em tempo real se um colaborador possui condições para exercer sua atividade laboral, bloqueando ou liberando o acesso às áreas de risco, garantindo sua segurança e da organização.

Instalado no ambiente corporativo, o Safety TW8 é um auxiliar da segurança do trabalho ao passo em que oferece aferições e acompanhamento estatístico de peso, altura, pressão arterial, batimentos cardíacos, cálculo do IMC e IGC por bioimpedância de forma.

Share this
06 abr

Beacon

Com o Beacon, você consegue monitorar em tempo real todos os seus funcionários, sabendo exatamente em qual área da sua empresa eles estão. Evitando, assim, transtornos no futuro e assegurando estar sempre em dia com as normas de segurança do trabalho.

Isso significa que, em caso de acidentes, por exemplo, você consegue saber quais funcionários já estão no ponto de encontro e quais todos os dados deles, como tipo sanguíneo, facilitando assim o trabalho dos socorristas.

O Gateway

É a central dos sinais Bluetooth Low Energy. Com ela é possível gerar áreas de cobertura de aproximadamente 100m de diâmetro e se comunicar com até 500 tags simultâneas. O gateway dispensa conexão com GPS e é responsável por toda a comunicação dentro de sua área.

Conectada aos seus servidores, transmite todos os dados captados a cada pulso para os sistemas de gestão.

  • Alcança 100m de diâmetro (expandido a cada gateway);
  • Transmite os sinais BLE e centraliza a comunicação com todos os alvos;
  • Dispensa conexão com GPS

A tag

Ou Smartfone (BLE)

As especificações das tags são compatíveis com os crachás de sistema retrátil (estilo roller clip). Além de pequeno e leve, o dispositivo possui bateria de ultra duração (aprox. 2 anos), acelerômetro com funções de Smart Stand-By e Man-Down e possiblidade de personalização com a sua marca.

  • São os alvos monitorados a cada segundo com precisão de centímetros
  • Possuem bateria de longa duração
  • Avisam quando a bateria está baixa

O Software

100% integrável ao seu sistema de gestão em operação, o software Beacon é a sua interface (Cliente-Web) para supervisão de tudo o que acontece em sua rede BLE. É através dele que você terá acesso aos dados mais detalhados e suas análises de performance e status na ponta dos dedos.

  • Interpreta e consolida os dados
  • Permite acompanhamento em tempo real
  • Armazena histórico de monitoramentos
  • Integração total com ERPs
  • Gera relatórios personalizados
06 abr

Tactio.CH

ico-tactio

Implemente uma tecnologia sob medida para o seu negócio. Com o Tactio.CH, você terá uma solução especialista em controle, identificação e monitoramento. Conheça alguns recursos:

  • Terminais de autoatendimento que otimizam seu processo de recepção;
  • O visitante faz sua própria identificação no Tactio.CH;
  • Você reduzir os seus custos com os trabalhadores e ainda pode divulgar conteúdos personalizados diretamente para os seus visitantes;
  • Webcam integrada;
  • Opção de biometria;
  • Opção de idiomas.

Veja como o Tactio.CH funciona

1. Agenda

Na hora de agendar um compromisso, o responsável registra o visitante, programando a data e a hora de acesso permitido.

2. Identificação

O visitante insere seus números de documentos ou faz a leitura biométrica. O sistema autentica o acesso e instrui o visitante sobre a direção que ele deve seguir.

Opcionais:

  • O sistema tira uma foto do visitante.
  • A biometria pode ser registrada para agilidade posterior.

3. Cartão

O Tactio.CH associa a data com o cartão de identificação e o entrega para o visitante.

4. Dispositivo de acesso

O visitante se dirige com segurança para o local especificado.

Aplicações

São infinitas as possibilidades de uso do totem de atendimento Tactio.CH. Todas elas deixarão você no controle e levarão muito mais economia para o seu negócio.

 

06 abr

NFC

A tecnologia NFC (Near Field Communication) da CH Tecnologia atua em um padrão criptografado de RFID, para assegurar a identidade do responsável, e de curto alcance, para garantir a presença pessoal em ambientes específicos. É a solução para o acompanhamento de performance das suas equipes em campo.

O NFC é um sistema inteligente que oferece segurança e praticidade para empresas de todos os portes. A tecnologia se baseia no uso de um aparelho celular pessoal ou industrial capaz de ler o crachá do colaborador, biometria ou TAG’s de RFID, e registrar dados como nome, matrícula, foto, latitude e longitude da marcação etc, enviando estes dados online para um banco de dados ou armazenando as marcações para descarregamento posterior.

O sistema conta com um leitor de proximidade capaz de comportar diversos padrões de leitura, e pode conversar com qualquer software de gestão de acesso e ponto. Basta o colaborador encostar o crachá no telefone, que as informações são capturadas automaticamente para o banco de dados, sem a necessidade de preencher nada em aplicativo nenhum. Encostou, registrou. Mais que um equipamento para controle de acesso ou ponto, é um sistema versátil e completo, pronto para atender as necessidades de qualquer área onde se julgue necessário controlar o horário de início e fim de atividades atribuídas a uma pessoa ou grupo que desempenha atividades de campo.

Veja como funciona

  1. Via Tag/Crachá ou Biometria
    Ao chegar e sair de uma visita ou inspeção, o responsável a ser monitorado deve aproximar sua tag ou crachá do smartphone com o app NFC instalado ou dispor a digital no leitor biométrico.
  2. Registro com Sucesso
    Automaticamente o app registra a presença naquele local, data e hora.
  3. Comunicação online/offline
    Independente de conexão à internet, os dados são armazenados com segurança e privacidade no próprio app e assim que obtenha acesso via wi-fi ou rede de dados (3G ou 4G) os registros são imediatamente enviados à Central NFC integrada aos seus sistemas de gestão.

Av. Gastão Mazeron, 111 - Medianeira - Porto Alegre - RS - Brasil. CEP: 90880-370 | Fone 51 3217 1522  - rua@rua.com.br